Você sabe o que é GLAUCOMA??

Você sabe o que é GLAUCOMA?? Conhecer bem a doença e o tratamento é o primeiro passo para controlar a doença!

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em parceria com Universidade Thomas Jefferson Medical College (EUA), entrevistou 100 pacientes no Brasil e 183 nos Estados Unidos diagnosticados com glaucoma e em tratamento. Os resultados foram alarmantes: 44% dos estado-unidenses não sabiam responder adequadamente o que é o glaucoma, no Brasil, a porcentagem é maior, 54%!!

O glaucoma é uma doença ocular causada, principalmente, pela elevação da pressão intraocular, provocando danos irreversíveis ao nervo óptico. A DOENÇA É BEM SILENCIOSA, SE INSTALA E VAI PROGREDINDO LENTAMENTE, DURANTE MESES OU ANOS, SEM A PESSOA PERCEBER.

A genética, o envelhecimento, a diabetes e traumas oculares são fatores que aumentam o risco da doença. Apesar de não ter cura, com o DIAGNÓSTICO PRECOCE é possível controlar a evolução do glaucoma, impedir a cegueira e melhorar a qualidade de vida e bem-estar do paciente.

Portanto, realize periodicamente exames preventivos com o seu oftalmologista. Cuide-se!

HO #HORedentora #HospitaldeOlhos #oftalmologia #oftalmologista #oftalmo #oftalmoRioPreto #olhos #saudeocular #cuidadoscomosolhos
#glaucoma

Veja também