Residência e Estágio Médico do HO Redentora incorporam mais 4 futuros oftalmologistas

Referência em serviços de oftalmologia prestados à população, certificados pelo Ministério da Saúde, e Acreditação de Excelência ONA, o Hospital de Olhos Redentora é também um dos grandes centros formadores de oftalmologistas. A instituição possui dois programas, o de Residência Médica, reconhecido pelo Ministério da Educação, e que conta atualmente com 6 residentes, e o de Estágio Médico, com 5 estagiários.

“O HO Redentora considera a Residência Médica primordial para a garantia da continuidade da qualidade do ensino e da capacitação destes profissionais, proporcionando-lhes conhecimento, experiência e habilidade valiosos para o exercício da profissão de médico. Nosso interesse é garantir a capacitação dos médicos para o futuro”, afirmou dr. faloppa, diretor do HO Redentora.

Aprovada pelo Ministério da Saúde em 2014, a Residência Médica do HO Redentora é cada vez mais acirrada, atraindo médicos recém-formados de todas as regiões do Brasil. Este ano, 37 candidatos disputaram as duas vagas oferecidas pelo hospital.

São três anos de residência, durante os quais os futuros oftalmologistas convivem com a equipe referência do HO Redentora, formada por especialistas em todos os campos da oftalmologia.

Duas outras vagas ocupadas este ano são para o Programa de Estágio Médico, que existe desde 2003, transcorrendo de acordo com os padrões do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia).

NOVOS RESIDENTES E ESTAGIÁRIOS FALAM DE INTEGRAR A EQUIPE DO HO REDENTORA

“Estou lisonjeada por fazer parte de uma equipe comprometida com a qualidade e atendimento aos pacientes e muito feliz por fazer parte da equipe HO Redentora!”

Dra. Amanda Venturini – Lavras (MG)

“É difícil colocar em palavras o que significa conquistar o tão almejado sonho de passar na Residência, que sempre sonhei. Vejo o HO Redentora como um serviço de excelência do interior de São Paulo. Sinto-me realizada, honrada de fazer parte desta família.”

Dra. Marina Rodrigues de Sunti – Mirassol (SP)

“Quero agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa equipe que, com certeza, será de grande contribuição para a minha formação pessoal e profissional.”

Dr. Neuder Gouveia – Jataí (GO)

“É um grande avanço na minha carreira profissional poder fazer residência médica no HO Redentora, serviço que é referência regional em Oftalmologia.”

 

 

 

 

Veja também