No HO Redentora, todo dia é Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Já faz parte da cultura do HO Redentora, envolvendo todos os seus colaboradores, buscar prevenir acidentes de trabalho, beneficiando a eles, pacientes e todas as pessoas que frequentam o hospital.

Visando à qualidade de vida dos seus colaboradores, o HO Redentora segue as regras das norma 32, capacitando, orientando, treinando, monitorando e assegurando o uso constante dos EPIs (equipamentos de proteção individual).

A NR 32 estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Além desta norma, o HO Redentora também atende às seguintes normas de segurança:

NR 5 – normatiza a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA);

NR 6 – normatiza o uso de EPIs;

NR 9 – trata do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

O Brasil foi o primeiro país a ter um serviço obrigatório de Segurança e Medicina do Trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Este passo foi dado no dia 27 de julho de 1972 com a publicação das duas Portarias que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho. Por isto, a data foi escolhida para ser o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Veja também