Hospital de Olhos Redentora inicia tratamento de 32 crianças carentes diagnosticadas com problemas de visão no projeto Novos Olhares

Projeto inédito é parceria da instituição do Rotaract Club São José do Rio Preto – Palácio das Águas com o HO Redentora
O projeto social Novos Olhares teve, nesta sexta-feira, importante etapa  de seu objetivo de assegurar a saúde da visão de crianças carentes de Rio Preto. O Hospital de Olhos Redentora iniciou nesta sexta-feira (17 de março) o tratamento de 32 dos 128 alunos da Associação Anjos da Guarda que apresentaram problemas de visão. Eles foram examinados na primeira etapa do projeto, uma parceria do Rotaract Club São José do Rio Preto – Palácio das Águas e HO Redentora, realizada na própria escola, no bairro Jardim Nazareth, na semana passada.

Novos Olhares é um projeto inédito que tem por objetivo realizar exames de visão de crianças e adolescentes carentes, alunos de escolas públicas da cidade. A primeira escola a ser atendida foi a Associação Anjos da Guarda, situada no bairro Jardim Nazareth. As crianças que precisarem de óculos receberão gratuitamente, doados por empresa parceira do projeto.

A oftalmologista Thaíssa Faloppa Duarte, do HO Redentora e coordenadora médica do projeto, ressalta a importância do Novos Olhares.  “É justamente na infância que várias doenças se manifestam, como miopia, astigmatismo, hipermetropia e estrabismo. Enxaqueca, dores de cabeça e de estômago são sintomas, por exemplo, decorrentes de problemas na visão. A criança precisa fazer os exames preventivos com frequência, daí a importância deste projeto”, explica Dra. Thaíssa.
Novos Olhares_início tratamento (5)
Novos Olhares_início tratamento (8)
Novos Olhares_logo

 

Veja também