Fim de ano: época propensa a mais acidentes oculares

Se você escolheu a letra D, está no caminho certo! É muito importante ir ao médico oftalmologista para avaliar a extensão dos danos que os olhos podem ter sofrido.

O HO Redentora mantém um serviço de Emergência 24h, em sistema de plantão alcançável, com corpo clínico especializado para atender aos pacientes em suas necessidades oftalmológicas.

Em caso de diferentes tipos de acidentes oculares, medidas imediatas podem ser tomadas antes de procurar um médico, visando minimizar possíveis danos:

1. Aranhões causados por objetos como unhas, papel ou folhas de planta:
– Sintomas: Dor, lacrimejamento e fotofobia.
– Ação: Buscar atendimento oftalmológico rapidamente para avaliar a extensão do dano.

2. Presença de corpo estranho, como areia:
– Ação: Lavar o olho com soro fisiológico. Se o incômodo persistir, procurar um oftalmologista para verificar possíveis arranhões na córnea.

3. Lesões causadas por produtos químicos, como solventes:
– Ação: Lavar os olhos imediatamente com soro fisiológico ou água. Procurar um oftalmologista urgentemente, pois queimaduras químicas podem resultar em danos sérios à visão.

4. Traumas fechados, decorrentes de quedas, brigas ou pancadas:
– Ação: Avaliação essencial por um oftalmologista para investigar possíveis lesões internas no olho.

5. Lesões superficiais na córnea por objetos pontiagudos:
– Ação: Buscar atendimento médico em caso de suspeita de perfuração ocular, sem tentar abrir o olho afetado, afastar as pálpebras ou pressionar a região.

Em todos os casos, a busca por um oftalmologista é fundamental para avaliação e tratamento adequados. Em caso de acidentes oculares, vá direto à Emergência 24h do HO Redentora. Estamos pronto para atendê-lo!

#horedentora#acidentesoculares#traumaocular#emergenciaocular#oftalmologistariopreto#saúdeocular#areianoolho

Veja também