Diagnóstico de Catarata

O diagnóstico de CATARATA traz muitas dúvidas!! A apresentadora Ana Maria Braga fez a cirurgia ano passado e mostrou como o procedimento ajuda a melhorar a visão!

Essa cirurgia, chamada de facoemulsificação, aspira o cristalino opaco de dentro do olho e coloca uma NOVA LENTE artificial. Nesse momentos podemos aproveitar e corrigir o grau do paciente e até usar lentes de alta tecnologia para permitir a INDEPENDÊNCIA dos óculos. Como usamos colírio anestésico e uma leve sedação, NÃO HÁ DOR! Isso é bem rápido, cerca de 20 minutos!

A recuperação varia muito e depende de vários fatores, como o estágio da catarata, mas dentro de uma semana da cirurgia a visão normalmente já estará muito boa. O tratamento com colírios no pós-operatório deve ser mantido em geral por um mês.

“Pirata moderna, só que não. Foi catarata, mas estou completamente recuperada, viu? Eu achava que catarata era uma coisa de outro mundo, mas olha é uma cirurgia de 15 ou 20 minutos. Parece um milagre mesmo! Então, se você está com um borrão na visão dá uma passada no médico ver o que é!”, postou a apresentadora em suas redes sociais.

E você, já fez uma consulta para saber se não está na hora de operar a CATARATA?

HO #HORedentora #HospitaldeOlhos #oftalmologia #oftalmologista #oftalmo #oftalmoRioPreto #olhos #saudeocular #cuidadoscomosolhos #catarata #cirurgiadecatarata #facoemulsificação

Veja também