ANVISA proíbe venda de pomadas para cabelo

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de pomada capilar por conta dos riscos que ela pode trazer para os olhos. A medida foi tomada depois que foram registrados diversos casos de lesões oculares ocasionados pela pomada, principalmente em crianças.

De acordo com a ANVISA, as pomadas capilares são produtos que contêm substâncias que podem causar irritação e lesões na córnea e na conjuntiva. Além disso, as pomadas podem escorrer dos cabelos para o rosto e entrar em contato com os olhos, o que aumenta o risco de lesões oculares.

Portanto, se você costuma usar pomada capilar, é importante interromper o uso imediatamente e optar por outros produtos que não apresentem riscos para a saúde ocular. Lembre-se de sempre ler os rótulos dos produtos e seguir as recomendações dos fabricantes para garantir a sua segurança.

HO #HORedentora #HospitaldeOlhos #oftalmologia #oftalmologista #oftalmo #oftalmoRioPreto #olhos #saudeocular #cuidadoscomosolhos #Emergência24h

Veja também