Alerta Reveillón: Riscos dos Fogos de Artifício para a Visão

Você sabia que, apesar de ser uma tradição na virada do ano, os fogos de artifício podem representar sérios riscos para a visão? Durante as festas de fim de ano, é comum ocorrerem acidentes oculares relacionados aos rojões.

Os fogos têm o potencial de desencadear problemas e desconfortos para a saúde ocular, incluindo queimaduras e lesões na córnea. O manuseio inadequado pode até levar à perda da visão.

Além disso, o calor gerado pelo fogo e a proximidade com o local da queima podem causar vermelhidão, irritação, coceira e ardor nos olhos.

É fundamental destacar que, em caso de acidente ocular provocado pelos fogos, não se deve tentar remover fragmentos com os dedos. O procedimento mais seguro é buscar ajuda médica IMEDIATA!

Lembre-se que nosso ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA 24h está preparado para te receber em sistema de plantão para momentos como este.

#HO#HORedentora#HospitaldeOlhos#oftalmologia#oftalmologista#oftalmo#oftalmoRioPreto#olhos#saudeocular#cuidadoscomosolhos#fogosdeartificio#AnoNovo

Veja também