26 de Julho é o Dia dos Avós, cuja saúde dos olhos deve receber nossa atenção

vo

 

26 de Julho é o Dia dos Avós e, mais do que nunca, tem muita gente para comemorar no Brasil esta data, afinal, entre 2005 e 2015, a proporção de pessoas com mais de 60 anos de idade cresceu em velocidade superior à da média mundial, saindo de 9,8% para 14,3%. Já são mais de 23,5 milhões de brasileiros. Estima-se que até 2060 este número deve quadruplicar.

Quer uma dica de um ótimo presente para seu avô, sua avó. Veja se ele ou ela tem ido ao oftalmologista. Com o passar do tempo, as doenças ligadas à visão são mais frequentes. A catarata, por exemplo, é conseqüência do envelhecimento do olho, então, vovôs e vovós tendem a desenvolver esta doença.

Outros problemas são a degeneração macular relacionada a idade, retinopatia diabética e o glaucoma. Isso porque na terceira idade algumas pessoas têm doenças associadas, como diabetes e hipertensão arterial, o que contribui bastante para o surgimento das patologias oculares”, destaca o oftalmologista.

Consultas regulares ao oftalmologista, boa alimentação e prática de exercícios físicos são fundamentais para a saúde ocular.

Veja também